Livro Gatãos Apaixonados/Vol. II

 

 

Volte ao início do Livro

 

 Continuação...

 

12- SÃO JOÃO

    A melhor festa de São João está em Glória do Goitá/PE. Pois, é lá que estão os caras mais gostosos do universo.

    Na véspera de São João, quando estavam queimando a fogueira, Totó e Nitinho tornaram-se “cumpadre” de fogueira. Logo em seguida, os dois “cumpadre” junto com seu outro amigo Reizinho, foram brincar numa quadrilha, organizada por um Coral Católico. Nitinho, queria dar uma butada numa boizinha na quadrilha, mas não conseguiu. Reizinho era um rapaz comprometido, tinha a sua namorada, por isso não poderia dar nenhuma butada. Totó, ao contrário de todos, ao invés de pensar em mulher, ficou bêbado. Pois seu papel na quadrilha era ser bêbado. Com isso, se aproveitou da situação e começou a beber logo cedo, a partir das quatro (4) horas da tarde, com seu amigo Essinho. Decidiram então, dar uma pausa, deixando para continuar depois, as sete (7) horas, antes da quadrilha começar.

    Quando Totó retornou; para a sua surpresa, Essinho já estava bebendo; e os dois retornaram a beber. Chegou então, a hora de começar a quadrilha. Totó muito embriagado se esqueceu. Porém, vieram lhe chamar. Ele porém, pegou um pouco de bebida e levou para fazer seu papel na quadrilha. Antes de começar a quadrilha, o litro já estava vazio. Pois ele tinha torado tudo. Então, ele voltou para a casa de Essinho para pegar mais bebida. "Parecia um depósito!!!" Essinho foi encher a garrafa e confiou em deixar o seu copo com Totó. Quando Essinho voltou, teve um susto daqueles; seu copo estava vazio. E ainda por cima, Totó tinha comido todo o seu tira-gosto. Essinho falou: “Poxa Totó! Aí é foda! Tai k porra!”

    Totó porém, saiu meio zuado de volta para a quadrilha. Pois, só faltava ele para começar. Essinho, todo embriagado, sem condições de andar, foi dormir, perdendo toda festa. Ao terminar a quadrilha, todos foram para casa butar sua beca para ir curtir, zuar, e beber; curtindo a banda de forró que iria fazer o show no pátio do forró de Glória do Goitá/PE.

    Essinho, muito bêbado e pensando em seu grande amor, não quis ir. Wezinho pior, também não foi. Reizinho foi com sua namorada. E, os dois cumpadre, Totó e Nitinho, foram na maior empolgação. Totó, já meio bicado, disse: “Hoje a gente bota frepano!!!” Ao chegarem lá, foram logo pro bar, tomar um pingüim, antes que a banda começasse a tocar. A banda começou a tocar e eles lá; pediram uma, duas, três, quatro, cinco, seis, sete, oito,... Quando viram que não agüentavam mais, pagaram e conta e foram procurar as gathinhas para dançar. Totó que já tinha ido bicado, ficou uma rapariga. Porém, chegaram atrasados e todas as gathinhas já estavam com os seus machos. Procuraram por todos os lugares e não encontraram ninguém. Nitinho porém, queria tomar uma boizinha que estava dançando com outro cara. Totó com medo que causasse alguma confusão, puxou Nitinho e disse-lhe: “Tai doido, porra!” Porém, desistiram e voltaram para casa frustrados; pois, ao invés de terem ido curtir a festa dançando com as gathinhas, foram beber e perderam o melhor da festa.

    No outro dia, dia de São João, lá estavam os dois cumpadres novamente, na mesma mesa, no mesmo bar, tomando um pingüim. Porém, combinaram: “Hoje a gente só bebe até a banda começar, para não fazermos feito ontem!” Desta vez maneraram!

    Quando o show começou, lá estavam eles azarando as gathinhas. Totó, estava ressacado da noite anterior, por isso não conseguiu nada, e ficou sentado na mesa de som, tirando um cochilo. Enquanto Nitinho butava frepano.

    O São João se passou e eles não tinham curtido quase nada; estavam com raiva deles mesmos. Mas ainda tinha a festa de São Pedro, e os dois cumpadres fizeram uma promessa: “No São Pedro, a gente não bebe!”

    Na véspera de São Pedro, novamente colocaram a beca e foram para a festa. Ao chegarem lá, não resistiram e quebraram a promessa. Como coincidência, pegaram a mesma mesa e o mesmo bar. Mas pelo menos desta vez, eles agüentaram a tentação e quando a banda começou, eles pararam de beber e foram curtir a festa.

    Os dois cumpadres já embriagados, chamavam quem via em sua frente para dançar; até os dragãos. Era corte toda hora. Levaram uns mil não. (pra você ver; até os gostosos sofrem!) Até que encontraram algumas gathinhas. Essas sim, aceitaram o seu convite. Totó, não sabia dançar e ainda por cima estava embriagado. Co isso, errada os passos toda hora, era um erro atrás do outro, pisava nos pés das gathinhas, etc. Enquanto Nitinho que sabia dançar, butava frepano. Totó estava de olho numa boizinha; porém, ela só queria dançar com Nitinho.

    Por quê?

    Totó não sabia dançar?

    Ou, Nitinho era mais gostoso?

    Quando a festa acabou, eles muito cansados, voltaram para casa, dizendo: “Hoje a gente botou frepano!”

    No outro dia, dia de São Pedro, era o último dia de festa; novamente eles lá estavam. Eles ficaram fregueses, com isso, o dono do bar reservou uma mesa para os dois pinguços. Eles não queriam; mas o garçom insistiu tanto que eles foram. No entanto, beberam apenas duas cervejas, pois as cervejas estavam chocas. Eles saíram do bar reclamando com o garçom, pois não poderia ter feito isso com os seus melhores clientes. Totó ficou bêbado com apenas uma cerveja. Como era o último dia, eles não poderiam perder nenhum momento da festa. Com isso, foram curtir a banda e forrozar com asa gathinhas.

    O que eles ainda não entenderam, foi o porquê de tanto corte, se eles são tão lindos e gostosos.

 

13- ANIVERSÁRIO DA CIDADE

    No aniversário de cento e vinte seis (126) anos de Glória do Goitá/PE, lá estavam os “Gatãos Apaixonados”, curtindo a melhor banda de forró do momento; a banda “Limão com Mel”. Reizinho não foi, pois era um rapaz comprometido, e teve de receber ordens de sua namorada para ficar em casa com ela e não ir à festa.

    Os dois cumpadres, Totó e Nitinho, começaram a festa logo cedo em casa, torando um litro de bebida. Essinho também foi para a festa bêbado; pois torou um litro de bebida sozinho em casa. Wezinho não, Wezinho era um rapaz muito religioso e não bebeu nada, absolutamente nada.

    Ao chegarem na festa, os três pinguços junto com Wezinho, foram procurar as gathinhas para dançar, mas só encontravam dragãos. Essinho viu seu grande amor; quando à avistou, seu coração foi a mil, quase saía pela boca. Nitinho procurou sua grande paixão, mas não a encontrou; pois tinha muita gente. A praça lotou, veio gente de todas as cidades vizinhas; não tinha nem como andar; espaço para dançar também não tinha. Essinho já bicado e confiando em seus amigos, queria causar confusão; quando um cara olhou para ele e perguntou: “É tu que tai fumando, é fera?” Essinho respondeu: “Ah meu irmão, eu só fumo maconha!” Mas como o cara viu que Essinho estava com os olhos vermelhos de tanto beber, pensou que ele realmente tinha fumado maconha. Porém, ficou com medo e não reagiu. Logo em seguida, um monte de viados queriam tirar onda com os Gatãos. Porém, os Gatãos disseram: “A gente gosta de mulher, não é de viado não! Vai tomar no c...!”

    Quando estava perto de terminar o show, a banda “Limão com Mel” começou a cantar seus acústicos românticos. Essinho porém, começou a pensar em seu grande e eterno amor. Ele sentou no banco da praça e chorando, chamou seus amigos para vir embora. Pois não agüentava ficar ali ouvindo aquelas músicas românticas, sem que seu grande amor estivesse ao seu lado.

 

14- MICO OU KING-KONG?

    Certa vez, Totó que era; era não! É! Um rapaz bem educado, sincero e muito religioso, foi à Igreja como sempre, para assistir a celebração da Santa Missa. A Igreja estava lotada. O coral em que totó participava estava cantando, mas como ele chegou atrasado, ficou do lado de fora da Igreja, bem atrás do pessoal, com seus amigos Reizinho e Renê (Cavernoso), e não foi para junto do coral. Totó não estava prestando atenção na Missa e como castigo, ele pagou um Mico daqueles. Um Mico não um King-Kong.

    Antes do ofertório, houve uma entrega de ofertas, simbolizando o sentido da missa. Nesse momento, começou a cantar um hino de ofertório para a entrega daquelas ofertas. Porém, Reizinho percebendo a fragilidade de Totó, o enganou, mandando ele levar o envelope, dizendo que estava na hora do ofertório. O envelope estava vazio, pois Reizinho estava liso. Renê (Cavernoso), como cúmplice de Reizinho, deu o que tinha no bolso; trinta centavos (R$ 0,30), e mandou Totó levar. Como estava cantando um hino do ofertório, Totó não percebeu a farsa de seus amigos e foi levar sua oferta. Quando Totó colocou a cara na porta da Igreja, todo mundo estava sentado, e apenas o pessoal eu foi entregar as ofertas simbolizando o sentido da missa, estava lá na frente entregando-as ao padre. Ele pensou que já estava no final do ofertório, e começou a nadar mais rápido. Quando chegou no meio da Igreja, percebeu que algo estava errado; pois todo mundo estava sentado e olhando para ele com aquele envelope na mão. Ele ainda deu uma paradinha; pensou em sair pela porta ao lado para tapiar, mas não... Prosseguiu, acreditando que era mesmo a hora do ofertório. Quando ele chegou na frente do altar, viu que ainda não era à hora do ofertório. Nesse momento, ele ficou nervoso, amarelo, gaizo, começou a tremer, ficou flutuando dentro da Igreja de tanta gaizura; pois a Igreja estava lotada e todos o olhava. Ele porém, para tapiar, pensou rápido, não parou, passou direto e foi para junto do coral, onde era para ele está desde o início da Missa.

    Basta saber se isso foi um Mico ou um King-Kong? Provavelmente um castigo!

 

15- A GINCANA

    Em vinte e cinco de agosto de dois mil e três (25/08/2003), foi realizado na Escola Paroquial de Menores, uma gincana, onde o vencedor da gincana iria fazer uma viagem. Nitinho e sua turma iriam representar sua sala, o “3º B”. Porém, Nitinho chamou seu cumpadre Totó, que era compositor, para fazer uma paródia. Mas não sabia Nitinho que Totó iria se tornar um babão. Empolgado com a viagem, Totó que nem no Paroquial estudava, fez de tudo para o “3º B” vencer a gincana. Pois se vencesse, ele iria junto com a turma para a viagem. Então os dois cumpadres fizeram a paródia e começaram a ensaiar junto com a turma do “3º B” e com Wezinho tocando violão.

    No dia da gincana, à noite, lá estavam todos eles. O mais empolgado era o babão Totó. Começava então as provas, e uma dessas provas era para quem trouxesse mais tijolos. Totó, como um babão fiel, começou a roubar tijolos das outras turmas. Pois a turma do “3º B” não tinha trazido tijolos. Mas para o azar do babão Totó, em sua saída, vieram novos ladrões e roubaram os tijolos que Totó tinha roubado. Mas ele não desistiu, e começou a roubar de novo. Ele roubou apenas um tijolo; eram poucos, com isso, o restante da turma do “3º B” começaram a roubar os tijolos que estavam ao lado do banheiro público. Depois de alguns minutos, chegou o dono dos tijolos, arretado. Ele disse a diretora que alguns alunos do colégio tinham roubado seus tijolos, e que queria-os de volta. Depois disso, a gincana não parou e continuou...

    Chegava então, a prova da paródia, Nitinho estava confiante que iria ganhar, pois a letra da música ficou um “pipoco”. Totó, não poderia cantar com Nitinho, pois ele não estudava no Paroquial e muito menos no “3º B”. Ele era apenas um ex-aluno. Então, foi Nitinho e sua turma cantar. Quando Nitinho pegou no microfone, ficou nervoso, começou a suar, mas nada o impediu de cantar.

A paródia foi à seguinte:

(Música de Pedro e Thiago)

A escola

(Totó / Nitinho)

- De noite/ Eu penso/ Em ir à escola estudar/

Pra ter um futuro/ Quando fizer o vestibular.

* Quando vou para escola/ Vou pensando em estudar/

Por que nossos professores/ Estão ali para ensinar.

 

REFRÃO: A escola/ É lugar/ Pra aprender e ensinar.

A escola/ É lugar/ Pra construir e educar.

 

- Talvez meus, colegas/ Tem outras formas de pensar/

Estudar?/ Pra quê?/ Se nada vai adiantar

* Quando vou para escola/ Vou pensando em estudar/

Por que nossos professores/ Estão ali para ensinar.

 

REFRÃO: A escola/ É lugar/ Pra aprender e ensinar.

A escola/ É lugar/ Pra construir e educar.(3X)

Pra construir e educar.

    A paródia saiu como eles planejaram. E com facilidade venceram esta prova. Estavam na frente de todas as salas, mas na última prova; a prova dos tijolos, houve um erro no regulamento, e a turma do “3° B” foi prejudicada, perdendo por apenas um (1) ponto de diferença.

    Mais ainda vinha o pior. Quando a gincana terminou, o dono dos tijolos deu parte ( Fez uma ocorrência) na delegacia, e o camburão foi até o colégio para esclarecer os fatos ocorridos. E até hoje ninguém descobriu os autores do roubo.

 

16- GATÃO VERSUS GATÃOS

    Essinho, Nitinho e Totó são muito amigos. São amigos até demais. Mas quando se fala de futebol, eles se separam e deixam de serem amigos. Ambos torcem para o mesmo time, o “PALMEIRAS”. Que coincidência não!

    O destino desses três Gatãos são aparentemente iguais no futebol. Pois toda vez que se enfrentam “Um Gatão” contra os outros “Dois Gatãos”; O “Um Gatão” leva a melhor. Foi o que aconteceu em três competições realizadas em Glória do Goitá/PE.

- O Primeiro foi o “II Torneio dos Gatãos de Futsal”, realizado em dois mil e dois (2002). Essinho se separou de Totó e Nitinho, e jogando pelos “Gostosos”, levou a melhor encima dos “Gatãos Apaixonados” de Totó e Nitinho, vencendo por 2X0 e conseqüentemente foi o campeão.

- O Segundo foi o “Campeonato Municipal de Futebol/2ª Divisão”, realizado em dois mil e três (2003). Nitinho se separou de Totó e Essinho e, jogando pelo “Paulistano”, levou a melhor encima do “Massaranduba” de Totó e Nitinho, vencendo por 2X1, e conseqüentemente foi o campeão.

- O Terceiro foi os “Jogos Escolares de Pernambuco de Futsal/III Fase Municipal”, realizado também em dois mil e três (2003). Totó se separou de Nitinho e Essinho, e jogando pelo “Barros Guimarães”, levou a melhor encima do “Paroquial” de Nitinho e Essinho, empatando por 5X5, mas o “Barros Guimarães” jogava pelo empate e se classificou para a final, e conseqüentemente foi o campeão.

    Como se pode ver, esses três Gatãos tem muito em comum. Vocês não acham? Já quando os três Gatãos jogam juntos no mesmo time, há uma igualdade; pois as vezes vencem e as vezes perdem.

 

17- GATÃOS APAIXONADOS X OS CAVERNOSOS

    No primeiro confronto entre essas duas equipes, foi em um jogo amistoso. A equipe dos “Gatãos Apaixonados” era a favorita, pois era lá que estavam os melhores jogadores de futsal de Glória do Goitá/PE. Ambas as equipes se localiza no melhor bairro de Glória do Goitá/PE, o Santa Rita. E acredita-se que por isso existe essa grande rivalidade. Acreditava-se que “Os Cavernosos” iriam levar uma goleada daquelas. Pois “Os Cavernosos” eram do tempo das cavernas, e estavam acostumados a jogar com bolas de pedras. Diferentes dos “Gatãos Apaixonados” que jogavam com bolas de futsal oficial.

    Os “Gatãos Apaixonados” lançaram o desafio. Mas como “Os Cavernosos” estavam com muito medo, não aceitaram e inventaram uma desculpa, dizendo que a quadra estava ocupada; sendo tudo mentira. Pela segunda vez, os “Gatãos Apaixonados” lançaram o desafio. Desta vez “Os Cavernosos” não escaparam. Depois que o desafio foi aceito, ouve muitas provocações das duas equipes. Pois ambas as equipes mandavam levar sacos para trazer cheios de gols. Principalmente os “Gatãos Apaixonados” por ser o favorito. Os “Gatãos Apaixonados” falavam que iria ensinar “Os Cavernosos” a jogar futsal., e que iria servir de treinamento para o próximo torneio que iria vir adiante; o “III Torneio dos Gatãos de Futsal”.

    O jogo foi marcado para a quadra “Fábio Barbosa de Carvalho”, às 19:00 h, do dia dezenove de outubro de dois mil e três (19/10/03). Os “Gatãos Apaixonados” como sempre, pontuais; chegaram às 18:50 h . “Os Cavernosos” não, eles se atrasaram, chegaram às 19:30 h. Ninguém sabe por quê? O que se comenta é que estavam com medo de levar uma lavagem. Os “Gatãos Apaixonados” esperaram meia hora (30 Min.), já estavam quase desistindo, quando de repente veio um Cavernoso e avisou que a reunião tinha terminado, e que já estavam vindos. Depois do jogo os “Gatãos Apaixonados” descobriram que a tal da reunião foi para saber se iria para o jogo ou não, pois estavam com medo de levar uma infiada daquelas.

    Finalmente chegaram e o jogo lá começou. Esse jogo com certeza irá entrar para a história do futsal Gloriense, pois além de ser o primeiro jogo entre as duas equipes rivais, iria ser um grande jogo, independente do resultado. Foi um jogo truncado, onde “Os cavernosos” surpreenderam os “Gatãos Apaixonados”, abrindo 2X0 de vantagem; para eles pareciam um sonho. Mas logo em seguida esse sonho virou um pesadelo; pois os “Gatãos Apaixonados” em poucos minutos, viraram o placar para 4X2. “Os cavernosos” não se abateram e novamente surpreenderam virando o placar para 5X4. Logo em seguida os “Gatãos Apaixonados” empataram 5X5. O jogo era lá e cá. Novamente “Os cavernosos” passaram à frente 6X5. “Os Gatãos Apaixonados” não ficaram atrás, e novamente viraram o placar para 7X6. “Os Cavernosos” empataram 7X7. Os “Gatãos Apaixonados” novamente passaram a frente 8X7. E, por fim novamente “Os Cavernosos” empataram a partida 8X8. E ficou nisso, “Gatãos Apaixonados” 8X8 “Os Cavernosos”.

    Ao termino do jogo, os atletas dos “Gatãos Apaixonados” criticou o juiz da partida Totó Gostoso, acusando-o de ter recebido uma quantia de R$ 5,00 dos “Cavernosos” para roubar para os mesmos. E o juiz Totó Gostoso era um membro dos “Gatãos Apaixonados”, e só não jogou porque estava dodói. Que coisa não!!!

    Dois meses depois, dia vinte e oito de dezembro de dois mil e três (28/12/03), na Quadra “Fábio Barbosa de carvalho”, os dois rivais voltam a se reencontrar; agora pelo “III Torneio dos Gatãos de Futsal”. Fizeram o quarto jogo do torneio. Antes, os “Gatãos Apaixonados” tinham enfrentado “Os Gostosos” e vencido por 1X0, gol de Gleissinho Gostoso, irmão de Nitinho Gostoso. E “Os Cavernosos” tinham enfrentado o “Azulão” e perdido por 3X2, de virada. Cada qual vivia situações totalmente opostas, onde “Os Cavernosos” teriam de vencer para continuar vivo na competição. Já os “Gatãos Apaixonados” só precisavam vencer para chegar a final. Foi um jogo eletrizante, digno de rivalidade.

    “Os cavernosos” começaram arrasadores; logo de cara abriram o placar, gol de Nem; falha do goleiro Reizinho Gostoso que estava bicado e arrotou uma bola que qualquer criançinha de dois anos encaixava.

    No segundo tempo, Os “Gatãos Apaixonados” pois ordem na casa e em menos de trinta segundos viraram o placar para 2X1, com dois gols de Klebinho. Foi um banho de futsal; e “Os Cavernosos” foram eliminados do torneio, ficando na terceira posição. Daí os “Gatãos Apaixonados” administrou o placar até o fim da partida; e conseqüentemente foi o campeão, conseguindo seu segundo escudeto (Título).

    Como se pôde ver, há uma diferença muito grande entre “Os Gatãos” e “Os Cavernosos”; e vai demorar milhares de ano para que “Os cavernosos” cheguem ao nível dos “Gatãos”. Mas como a tecnologia está muito avançada, talvez demore pouco tempo.

 

18- REIZINHO, O MENTIROSO

    Reizinho aparenta ser um cara de moral, de caráter, respeitador, sincero; mas quem ver cara não ver coração. No fundo, ele é um cabra safado, um mentiroso. Pois vive mentindo pra todo mundo. Ele mente tanto, que até perdeu a confiança de seus melhores amigos. Nenhum de seus amigos acredita mais nele. Só quem não o conhece.

    Uma das primeiras mentiras dele, foi quando arranjou sua primeira namorada. Pois depois que ela estava gostando dele, ele disse que iria viajar para São Paulo, e que sua passagem já estava comprada. Sendo tudo mentira; só para ela implorar que ele ficasse, para depois se pabular para seus amigos. Depois de algum tempo, arranjou outra namorada, e novamente disse a ela que iria viajar para São Paulo, tentando colocar seu plano em ação novamente. “O que se sabe, é que sua lábia para arrasar com os corações das gathinhas, é dizendo que vai viajar para São Paulo”.

    Certo dia, Reizinho chamou três amigos (Totó, Essinho e Wezinho) para ir procurar empregos em uma fábrica de reciclagem. Chegando lá, não conseguiram empregos e voltaram para casa frustrados.

    No dia seguinte, Reizinho disse a seus amigos que o dono da fábrica passou por ele e o chamou para trabalhar, e que levasse mais um com ele, pois tinha duas vagas. Reizinho porém, chamou Wezinho e foi trabalhar. Ao chegarem lá, foi tudo uma farsa. E em seguida voltaram para casa. Totó e Essinho foram atrás, acreditando que poderia abrir mais duas vagas. Quando iam no caminho (Pela PE 50 / Km 17), um carro quase que atropela Essinho. Isso por causa de mais uma mentira de seu Reizinho.

    Uma das mentiras que Reizinho quase que se dava mal, foi quando mentiu para a sua sogra, dizendo que em seu sítio tinha milho.

A história é a seguinte:

- Era época de São João;

- Reizinho estava na casa da sogra, à noite; e disse que em seu sítio tinha milho;

- A sua sogra mandou ele ir buscar;

- Ele tapiou, dizendo que estava liso, sem dinheiro para alugar uma moto, para ir buscar;

- Mentira, ele não estava liso, apenas em seu sítio não tinha milho;

- Seu cunhado puxou dinheiro suficiente para elo ir alugar a moto;

- Ele ficou nervoso, pois além de não ter milho em seu sítio, não sabia pilotar;

- Seu cunhado perguntou se ele sabia pilotar;

- Ele disse que sim.

- Então, Reizinho muito esperto, chamou um cavernoso que sabia pilotar e foi buscar o milho;

- No caminho, o cavernoso quis passar a moto para Reizinho, mas ele tapiou, dizendo que não estava com vontade de pilotar;

- Antes de seu sítio, parou na casa de um conhecido e disse que a sua Vó teria mandado ele vir pegar um saco de milho para ela;

- Para a sua sorte ele deu.

    * A mensagem que nós autores, deixamos para vocês leitores, é que nunca acreditem no que Reizinho disser. Principalmente se ele disser que vai para São Paulo.

 

19- REVEILLON DOS GATÃOS

    O fim de ano para os “Gatãos”, não foi lá um fim de ano que eles esperavam, pelo menos para Totó, que nem viu 2003 passar. Eles planejaram um fim de ano inesquecível, mas a cachaça estragou tudo, ou seja, quase tudo.

    No Natal, Totó estava dodói, mas ainda queria ir pra rua; então, seu amigo Essinho deu-lhe um conselho: “Rapai, tu fica em casa, porque na virada de ano, tu tai novo”. E Totó resolveu ouvir o conselho de seu amigo Essinho, acreditando que no Ano Novo estaria 100%.

    No dia da virada, já estava tudo preparado para arrasar com os corações das gathinhas; forrozar, ficar, sarrar... Logo cedo, às 20:00 h, Totó, Nitinho e algumas almas sebosas, começaram a beber. Toraram quatro litro de bebida. De todos, o que se deu mal foi Totó, pois ficou “Pôde de bebo”.

    Totó – “Comecei a beber logo cedo, na casa do cunhado de Nitinho, pensando em ficar só meio esperto; mas deu tudo errado; fiquei “Pôde de bebo”. Nunca tinha bebido daquele jeito. Nitinho não, Nitinho soube se controlar; ficou bêbado, mas não ao ponto em que fiquei. Quando paramos de beber, era por volta das 23:00 h da noite. Então fomos para casa, eu e Nitinho, tomar banho, colocar a beca, esperar a virada e ir forrozar. No caminho, eu ia de um canto a outro da rua. Quando eu ia chegando em casa, Nitinho me chamou para ir pra casa dele, para eu não chegar em casa daquele jeito. Passei na frente de casa, dei um tombo, minha Mãe viu. Então ela me chamou; eu disse: “Peraé, eu vou ali e volto”. Então subi, eu e Nitinho. Minha Mãe viu que eu estava “Pôde de bebo”, escondeu minha roupa. Pouco tempo depois eu desci, chamei Essinho e disse a ele eu iria pra rua, e que lá a gente tomava outra. Quando cheguei em casa, minha Mãe foi logo me dizendo: “Você não vai pra festa não! Eu escondi sua roupa!” Eu disse: “Eu vou!!!” Ela disse: “Você não vai não, que você está bêbado!” Eu disse: “Eu vou e pronto!!!” Então, fui tomar banho, foi um minuto para tomar banho. Eu andava dentro de casa segurando pelas paredes. Quando terminei de tomar banho, fui procurar minha roupa e não à encontrei. Porém, eu me sentei na cama pra ver com que roupa eu iria. Foi pior, quando me sentei, a cabeça começou a girar, então fui pro quintal, em menos de um minuto, começou a subi um bolo no estômago; foi nessa hora que eu vi que não tinha condições de sair. Daí eu corri pro banheiro e dei umas seis goipadas; vomitei tudo. Fiquei acocorado no banheiro pra ver se vinha mais; ali fiquei pensando que depois que eu vomitasse, iria ficar melhor; mas não, quando me levantei, estava pior, o mundo estava girando. Daí fui pra cama e só acordei no outro dia, em 2004, nem vi 2003 passar. Foi o pior réveillon da minha vida; dormi em 2003, acordei em 2004.”

    Enquanto Totó dormia, Nitinho butava frepano. Ele também vomitou, mas não o impediu de ir à festa. Essinho e Wezinho ficaram a noite toda no bar de Zeca bebendo, sem querer saber de mulher. Essinho ainda tentou dar uma butada numa pirraia que ele gostava, mas levou um fora. Reizinho estava “pôde de bebo”, querendo agarrar Nitinho toda hora, para desejar-lhe feliz ano novo; ao invés de agarrar sua namorada. Esse, vomitou a cama todinha quando chegou em casa. Nitinho dançou a noite quase toda, dançou até com a ex-noiva de seu amigo e companheiro de trabalho, Paulinho gostoso. Ele bateu um recorde histórico; não levou um fora se quer: E por fim, Nitinho ficou com uma pirraia lá na rampa, até o dia amanhecer. Chegou em casa por volta dás 5:00hs da manhã, todo melado e com o ovo (testículo) esquerdo doendo, e ainda por cima “pôde de bebo.”

- Para Nitinho, pode se dizer que foi um réveillon maravilhoso!

- Para Reizinho, Essinho e Wezinho foi um réveillon normal!

- Agora para Totó, rum!!! É melhor nem dizer...

    “Que 2004, seja um ano repleto de felicidade, amor e saúde, e que seja bem melhor que 2003, para todos vocês. Esses são os sinceros votos de nós autores para vocês leitores”.

 

VOCABULÁRIO

A

ACÚSTICO = Música romântica cantada apenas no violão.

ALMA SEBOSA = Maconheiro; que pratica o mal.

AZARAR, AZARANDO = Que fica jogando conversa pra conquistar alguém.

B

BABÃO = Que baba; balança ovo.

BECA = Roupa nova; roupa bonita.

BICADO = Bêbado; alcoólico; embriagado.

BOIZINHA = Menina; garota bonita.

BORA = Ir embora; vamos.

BOTAR FREPANO = Que não alivia; que não tem pena.

BUTADA = Azarar as gathinhas; namorar; ficar; marcar encontro, etc.

C

CABRA SAFADO = Que faz safadeza; que não tem moral.

CAMBURÃO = Carro de polícia.

CARA DE RAPARIGA = Cara sínica; pessoa gaizo; que sente vergonha.

CAVERNOSO = povos da antiguidade,do tempo das cavernas.

CHAVECAR = Azarar as gathinhas; conversar; paquerar.

COMPASSA = Amigo; companheiro; colega.

COMPETIÇÃO = Campeonato; torneio; jogos.

CORNO = Que leva gaia.

D

DOIDO = Pessoa doente.

DRAGÃOS = Mulheres feias; que não tem uma boa aparência.

E

ENGOLIR SECO = Ficar nervoso; quando quer falar e não consegue.

ESCUDETO = Título; ser campeão.

ESTRONDO = Algo que cai; barulho.

F

FARSA = Mentira.

FORROZAR = Dançar forró; curtir.

FUTSAL = Futebol de salão; jogado em quadra.

G

GAIZAR, GAISO = Ficar com vergonha.

GATÃOS = Rapazes bonitos, lindos; que tem uma boa aparência.

GATHINHAS = Mulheres bonitas, lindas; que tem uma boa aparência.

GINCANA = Competições realizada com duas ou mais equipes, realizando provas variadas.

GOSADA = Que sente prazer, ejaculando; Espermatozóides; Sêmen.

I

INDEPENDENTE = Que não depende de ninguém.

K

KING-KONG = Pior que pagar um mico.

L

LISO = Que não tem dinheiro.

LOTAR = Encher.

M

MICO = Fazer algo que não têm graça e ficar com vergonha, ficar gaizo.

MULEQUE = Pessoa que faz bagunça; pessoa bagunceira.

O

OLHOS BIÔNICOS = Olhos grandes.

P

PARÓDIA = Imitação de uma música.

PINGUÇOS = Indivíduo que bebe; que se embriaga.

PINGUIM = Pouco de bebida alcoólica.

PIPOCO = Bom; excelente; ok.

PÔDE DE BEBO = Que fica bêbado ao ponto de ficar fora de si.

R

RÉVEILLON = Festa de ano novo; passagem de um ano para o outro.

RIZADA = Vem do verbo rir.

S

SARRAR, SARRO = Esfregar os órgãos genitais; sentir prazer.

T

TAPIA = Vem do verbo tapiar; que disfarça.

TORAR, TORADO = Beber tudo.

V

VAGABUNDO = Preguiçoso; que não gosta de trabalhar.

VÉSPERA = Dia que precede aquele de que se trata.

Z

ZUADO = Bêbado; alcoólico ; embriagado.

ZUAR = Brincar; curtir; bagunçar; se divertir.

 

“Observação importante”

    O hino nacional dos Gatãos Apaixonados foi mudado!

    Novo Hino:

1- Quando os Gatãos chegarem/ Para o jogo começar/

Quando na bola tocarem/ A galera vai gritar.

2- Somos lindos e gostosos/ E não temos culpa não/

Se mexer com um de nós/ Mexem com todos gatãos.

 

REF: A lapada vai ser grande/ Porque vamos golear/

E se não pedir pinico/ Uma lavagem vai levar.

• Gatão, Gatão (3x); Gatão. (BIS)

 

3- Os Gatãos já chegaram/ E o pau vai começar/

Se fizerem cara feia/ O cassete vai rolar.

4- O jogo ta terminando/ Vamos botar bola no chão/

E erguer a cabeça/ Porque somos campeões.

 

REF: A lapada vai ser grande/ Porque vamos golear/

E se não pedir pinico/ Uma lavagem vai levar.

• Gatão, Gatão (3X); Gatão. (BIS)

Washington Soares

Alenilton Sebastião

Conclusão bibliográfica

    Todas as histórias relatadas nestes livros são reais. São fatos ocorridos no decorrer de 2003. São histórias baseadas no processo humorístico, fazendo com que o leitor caia no risco e também conheça um pouco mais da vida desses Gatãos e um pouco da historia de Glória do Goitá, vivida e contada Por esses Gatãos.

    “Outro ponto importante desse livro, foi a mudança do hino nacional dos Gatãos Apaixonados”.

Assinatura dos Autores

 

  • Veja o Livro Gatãos Apaixonados/Vol. 2 em PDF, Clique no link abaixo e confira! (É necessário ter o Adobe Acrobat Reader instalado em seu computador)

Livro Gatãos Apaixonados 2.pdf (800,3 kB)

 

Contato: caninha07@hotmail.com

gataosapaixonados@yahoo.com.br

gataosapaixonados@bol.com.br

Ou pelo Telefone:               (081) 8741-6756       

Enquete:

O que você achou da 2ª Edição do livro Gatãos Apaixonados?

  • Leve para casa o "Livro Gatãos Apaixonados / Volume 2" inteiramente gratis. Basta Responder três perguntas corretamente. Clique aqui e responda!

 

Pesquisar no site

Contato

Washington Soares Rua Joaquim Gomes da Silva, 1036 - Santa Rita - Glória do Goitá/PE CEP: 55620-000 (81) 9525-1257 / 9230-1077 / 8741-6756

Usuários On-line

Clique no link abaixo (Chat ao vivo) e converse em tempo real com quem estiver on-line. Você poderá usar Webcam e Mic. Igual ao MSN. Não é legal?

Chat ao vivo 

Fale Conosco

Fórum dos Gatãos

 

Horário Oficial de Brasília

Você é o visitante nº
 

Contador acessso

Seja fã dos Gatãos Apaixonados!

 Fãs até o momento: 22  /  Seja você o próximo!!! - O que está esperando?
 

Para se tornar fã dos Gatãos Apaixonados, basta querer. É só enviar uma foto sua que colocaremos aqui no site... Tamanho máximo das fotos (200 Kb). Clique aqui e envie sua foto.

Para enviar fotos maiores, envie para o e-mail caninha07@hotmail.com .

 

Notícias

22/10/2009 12:47

Informativo

  Está página foi alterada - Clique aqui e seja redirecionado para a nova página.
27/09/2009 22:59

Esportes

  27/09/2009     Pela última rodada do triangular final, pela categoria Infantil, a equipe do Nova Glória se sagrou CAMPEÃ vencendo a equipe do Planalto por 3X0. Já na categoria Juvenil a equipe do Santa Rita venceu a equipe da Vila da Caixa por 2X1 e foi a...
30/01/2009 12:00

Notícias

2009-01-30  Homicídio em Glória do Goitá - Nesta sexta-feira, dia 30 de Janeiro de 2009, um homem de aproximadamente 42 anos de idade, conhecido por DAMIÃO, foi brutalmente assassinado dentro da Secretaria de Educação do município, na sala onde se faz o cadastramento do bolsa família. No...

 

Ajude-nos a divulgar o Site Gatãos Apaixonados!!! 

Indique este Site para seus amigos!

Deixe uma mensagem para nós...

Opine!!! Deixe sua sugestão...

Conheça um pouco sobre Glória do Goitá/PE...

 

 

 

 

 

 

Veja abaixo, entrevista com um dos Fundadores dos Gatãos Apaixonados, Washington Soares! E também veja o vídeo do aniversário de 2 anos do futuro Gatão Apaixonado; Yttallo Henrique, filho de Washington Soares...

Enquete

O que você achou de nosso site?

Excelente! (30)
50%

Muito Bom! (7)
12%

Bom! (8)
13%

Médio! (3)
5%

Dá pra melhorar! (12)
20%

Total de votos: 60

GATÃOS APAIXONADOS - Rua Joaquim Gomes da Silva, 1036 - Santa Rita - Glória do Goitá/PE / CEP: 55620-000 / Fone: (81) 8741-6756 / E-mail: caninha07@hotmail.com / gataosapaixonados@yahoo.com.br / gataosapaixonados@bol.com.br - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS